NoticiasVestibular

Inscrição para Vestibular da UFMS 2022 vai até novembro

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) segue com as inscrições abertas para o Vestibular e o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) 2022.

As inscrições para o vestibular da UFMS podem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2021, exclusivamente pelo site oficial da Fapec na Internet.

O Vestibular da UFMS terá um total de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha e uma Prova de Redação.

Publicidade

A prova do vestibular da UFMS vai ser realizada no dia 5 de dezembro de 2021, das 8h às 13h.

É possível fazer o vestibular na categoria de “treineiro”, que é quando o estudante faz a prova com o objetivo de auto avaliação, e não para de fato concorrer a alguma das vagas que estão sendo ofertadas.

Publicidade

Por outro lado, o Passe é voltado para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino médio e desejam entrar na UFMS de forma seriada. Ou seja, por meio de provas que são realizadas ao final de cada ano letivo, cobrando conteúdos que são específicos daquele período.

O Processo Seletivo Passe da UFMS é composto por 3 (três) etapas. E a escolha do curso para o qual se deseja concorrer a uma vaga só acontece na última fase.

No Passe UFMS, as provas são formadas por 60 (sessenta) perguntas de múltipla escolha. E somente na terceira e última etapa, há a Prova de Redação.

As provas do Passe UFMS serão aplicadas no dia 12 de dezembro de 2021, também das 8 às 13 horas.

A UFMS vai manter o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

De acordo com Cristiano Costa Argemon Vieira, que é o pró-reitor de Graduação da UFMS, os conselhos superiores da universidade “adotaram a proporção de 60% para o vestibular, 20% para o Passe, e os 20% restante para o Sisu“.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *