NoticiasVestibular

PUC-Rio abre inscrições do Vestibular 2022

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) abriu as inscrições para o Vestibular 2022. O prazo teve início nesta segunda-feira, 16 de agosto, e se encerra no dia 19 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180. A instituição oferta 1.432 vagas em nível de graduação.

A seleção será realizada por meio das notas obtidas pelos participantes do Enem das edições de 2017 a 2021, bem como por meio de provas específicas. O candidato pode fazer a escolha.

Também será aceito o aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Publicidade

Vestibular Puc Rio 2022

Em função da pandemia do coronavírus, os candidatos inscritos serão avaliados de forma on-line. A divulgação do cartão de confirmação da prova, com os horários e demais informações, será realizado no dia 04 de outubro.

Para comprovar que o candidato tem condições de fazer o vestibular on-line, de 18 a 22 de outubro será aplicado teste para conhecer e verificar a compatibilidade do sistema e confirmar que possui as condições técnicas necessárias.

Publicidade

As provas do processo seletivo serão aplicadas em dois dias:

  • 24 de outubro: redação e questões objetivas de português, literatura brasileira e língua estrangeira
  • 31 de outubro: questões objetivas de matemática, biologia, física, química, geografia e história

Inscritos no curso de Teologia também deverão passar por prova discursiva e entrevista nos dias 27 e 29 de outubro, respectivamente.

A previsão é de que o resultado do Vestibular Puc-Rio 2022 seja divulgado no dia 16 de novembro, com matrículas até o dia 18 seguinte. A segunda chamada deve sair no dia 30 de novembro, com registros acadêmicos até 02 de dezembro.

De acordo com a instituição, podem ser publicadas novas convocações nos dias 14 de dezembro de 2021, 11 e 25 de janeiro de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *