NoticiasVestibular

UFSC 2022: inscrições abertas para vagas remanescentes

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições para o Vestibular 2022 de vagas remanescentes. O prazo vai até o dia 26 de maio e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$75 (setenta e cinco reais), pode ser realizado até o dia 27.

Interessados têm até o fim desta semana, no dia 20 de maio, para solicitar isenção do pagamento. O pedido deve ser feito através da página da instituição na internet.

Têm direito ao benefício candidatos que estejam inscritos o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal ou que tenham renda familiar mensal per capita de até R$1.500 e ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter recebido bolsa integral em escola privada.

Publicidade

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 23 de maio.

A prova irá ocorrer no dia 10 de julho, domingo, das 14h às 19h. Serão 40 questões objetivas e discursivas e também uma redação. Os locais de aplicação serão informados até o dia 22 de junho.

Publicidade

Para realização da prova, o candidato deverá apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19, tendo recebido a 2ª dose ou esquema de vacinação completo. Para aqueles que não se vacinaram, será obrigatória a apresentação de teste negativo para o novo coronavírus, devendo este ter sido feito até 72 horas antes do dia da prova (10 de julho).

São 572 vagas disponíveis, divididas entre 28 cursos ofertados nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Araranguá, Curitibanos e Joinville.

A política de cotas reserva 50% das vagas a candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública, bem como a candidatos de baixa renda, pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *