NoticiasVestibular

UESB prorroga inscrições do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) prorrogou as inscrições do Vestibular 2022 para as 15h do dia 18 de maio. O prazo se encerraria nesta segunda-feira, 16 de maio. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de junho

A solicitação de isenção da taxa de inscrição já foi homologada e o resultado está disponível na página oficial da UESB. A isenção foi concedida a estudantes da rede pública de ensino, alunos de pré-vestibulares comunitários, bem como concorrentes pelos sistemas de cotas étnico-raciais, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

Aqueles que desejarem se inscrever para concorrer a uma das 1.264 vagas deverá pagar a taxa no valor de R$100 (cem reais). A distribuição será de 875 vagas preenchidas no primeiro semestre e 389 no segundo.

Publicidade

A instituição conta com 22 cursos de licenciatura, dentre eles Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática e Educação Física. Entre os 85 cursos de bacharelado, por sua vez, é possível escolher Psicologia, Odontologia, Medicina, Enfermagem, Engenharia Florestal e Economia.

O Vestibular 2022 será composto pela prova objetiva, de 85 questões de múltipla escolha, e uma redação. Para preenchimento do gabarito das provas deverá ser usada caneta esferográfica, de material transparente, azul ou preta.

Publicidade

No domingo, dia 5 de junho, os temas serão Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Matemática e Redação. Os candidatos terão 4h30min para completar a prova, que se inicia às 8 horas da manhã.

Na segunda-feira, dia 6 de junho, será a vez das disciplinas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). A prova terá a duração de 4h.

A abertura dos portões será às 7h10 e seu fechamento se dará às 7h50. Todos os candidatos deverão portar documento de identidade original com foto.

Para maiores informações, basta acessar a página oficial do processo seletivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *