EnadeNoticias

UFMG promove live para esclarecer dúvidas sobre o Enade

Dúvidas sobre a edição 2022 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) serão esclarecidas em evento virtual que a Diretoria de Avaliação Institucional da UFMG promoverá no dia 29 de setembro, das 17h às 18h, no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

O evento é aberto a estudantes da UFMG inscritos no Exame – aqueles que estão concluindo os cursos de Administração (dos campi Pampulha e Montes Claros), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Econômicas Internacionais e Turismo.

A atividade ocorrerá em duas etapas: na primeira, serão prestados esclarecimentos sobre processos, formato da prova e importância da participação para o aluno, para o curso e para a instituição. Na sequência, dúvidas serão esclarecidas pelo chat da transmissão.

Publicidade

O Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos em suas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos graduandos em relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também da avaliação de cursos de graduação e da avaliação institucional. Juntos, formam o tripé que possibilita conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Publicidade

Na última avaliação do Conceito Enade, referente a 2021, mais de 80% dos cursos de graduação da UFMG registraram avanços em suas notas. Nenhum dos 25 cursos avaliados nesta edição teve queda de desempenho.

Com informações da comunicação da UFMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *