NoticiasVestibular

Vestibular 2023 e Passe da UFMS estão com inscrições abertas

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) está com as inscrições abertas até o dia 17 de novembro para seus processos seletivos de 2023, o vestibular tradicional, seleção para cursos a distância (EaD) e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$100.

O Vestibular 2023 da UFMS está ofertando 1.921 vagas em cursos de graduação presenciais e 5.521 vagas em cursos EaD. Os candidatos contam com a reserva legal de vagas para todas as três seleções, de acordo com a Lei de Cotas: estudantes que concluíram seus estudos do ensino médio na rede pública; candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e de baixa renda.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até a próxima segunda-feira (3). Estará apto a fazer essa solicitação, o participante que comprovar as condições abaixo:

Publicidade
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ter renda familiar mensal, por pessoa, de até R$1.818;
  • Ter feito o ensino médio totalmente em escolas públicas ou como bolsista integral na rede particular.

Os documentos podem ser acessados nos editais (links ao final desta matéria).

A divulgação do resultado está prevista para ser publicada no dia 13 de outubro. Os candidatos poderão interpor recursos entre os dias 14 e 17 seguintes. Já a relação final de contemplados será publicada no dia 28 do próximo mês.

Publicidade

Provas da UFMS

As provas do Vestibular 2023 tradicioanal e EaD da UFMS serão aplicadas no dia 4 de dezembro. O processo seletivo Passe 2023 terá suas provas aplicadas no dia 11 de dezembro.

A avaliação, para todas as seleções, terá início às 8h (horário do Mato Grosso do Sul) e 9h (horário de Brasília) e terá duração de 5 horas. Os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas e elaborar uma redação.

A divulgação do resultado está prevista para ser realizada no dia 6 de fevereiro de 2023.

Passe UFMS

O Passe é o Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS, sendo formado por três etapas, cada uma referente a um ano do ensino médio. Serão ofertadas 1.078 vagas aos candidatos da 3ª etapa neste processo seletivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Editais dos Processos Seletivos UFMS 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *