EnccejaNoticias

Gabarito do Encceja 2020 será publicado na quarta-feira (1º)

Os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, serão divulgados na quarta-feira (1°), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame que concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram essas etapas em idade regular foi realizado neste domingo (29) em 622 cidades de todo o país.

A avaliação contou com quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. Os temas das redações deste ano foram: “Abandono afetivo do idoso no Brasil” para alunos de ensino fundamental e “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil” para aqueles do ensino médio.

Publicidade

Para ser aprovado, o participante deverá:

  • Atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento;
  • Obter pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação;

Ao todo eram esperados 1,6 milhão de pessoas fazendo as provas em 622 cidades brasileiras. São jovens e adultos que não terminaram o ensino fundamental ou médio em idade regular e buscam a certificação de conclusão destas etapas.

Publicidade

Os candidatos tiveram que responder a provas conforma distribuição abaixo:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha;
  • uma redação, de até 30 linhas (texto dissertativo-argumentativo, o mesmo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *