EnemNoticias

Abertas as inscrições para trabalhar no Enem 2022

Estão abertas as inscrições para aqueles que desejam trabalhar como certificadores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O prazo é até o dia 22 de julho e deve ser feito pela internet, na página da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Durante o cadastro, será possível selecionar até três cidades ou sub-regiões de atuação.

Para se inscrever, é necessário ser servidor público do Poder Executivo Federal ou docente efetivo da rede pública de ensino (estadual e municipal), em exercício no ano de 2022. Também é preciso ter pelo menos o Ensino Médio completo, não estar inscrito como participante do Enem 2022, nem ter cônjuge, companheiro ou parente (de até 3º grau) inscrito na prova.

Publicidade

A divulgação das inscrições confirmadas será em 22 de agosto e a interposição de recurso poderá ser feita entre 23 e 30 do mesmo mês.

A publicação dos nomes dos inscritos aptos à capacitação está prevista para o dia 9 de setembro. Estes deverão realizar uma capacitação por meio de curso à distância ministrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e obter um aproveitamento de no mínimo 70%.

Publicidade

Aquelas pessoas que forem convocadas a trabalhar no Enem terão um prazo de até 48h para confirmar a participação. Caso não respondam ou decidam por não trabalhar, outro indivíduo considerado apto (de acordo com a capacitação) será convocado.

O trabalho envolve a certificação de todos os procedimentos de aplicação do exame, registro das informações coletadas no sistema eletrônico, bem como informar ao Inep eventuais falhas e problemas durante a prova. Cada pessoa receberá R$360 (trezentos e sessenta reais) por dia de trabalho.

A aplicação do Enem ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro à tarde. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta edição tem quase 3,4 milhões de inscritos confirmados.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *