Facape divulga cartão de inscrição do Vestibular 2022/2 de Medicina

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em Pernambuco, divulga nesta sexta-feira, 08 de julho, os cartões de inscrição dos candidatos.

As inscrições para o processo seletivo foram reabertas e realizadas até o dia 30 de junho. Com a retificação do edital, o Processo Seletivo passa a ser para o primeiro semestre de 2023.

Inicialmente, as provas de ampla concorrência estavam previstas para acontecer em 22 de maio, mas houve adiamento, segundo a faculdade, para que os serviços fossem restabelecidos com maior segurança administrativa e jurídica.

A nova data estabelecida para aplicação da prova é no dia 10 de julho, domingo, das 9h20 às 13h20. A abertura dos portões se dará às 7h30 e o fechamento será às 9h.

A instituição oferece 30 vagas para o Bacharelado de Medicina, 28 delas de ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência, em que os candidatos realizam a prova presencial composta de questões objetivas e uma redação. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e os candidatos deverão seguir todos os protocolos de biossegurança para prevenção da covid-19.

Haverá, posteriormente, etapas do Processo Seletivo de Medicina via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para a seleção de bolsistas, bem como de candidatos pertencentes aos munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia).

As inscrições para a seleção através da nota do Enem serão entre os dias 8 e 22 de novembro, com preenchimento de 7 vagas. Serão aceitas as notas das edições de 2016 a 2021 e a divulgação do resultado definitivo está prevista para 7 de dezembro.

O período de inscrição para a seleção de 3 alunos a serem contemplados com bolsas e de 10 candidatos vindos da Rede PEBA será entre 23 de agosto e 13 de setembro. As provas serão realizadas em 25 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.