Enem

Edital do Enem 2019

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de março, o edital do Enem 2019 contendo as regras do processo de seleção desse ano. O documento é aguardado por todos os estudantes que tem plano de prestar o exame. No edital do Enem 2019 o estudante consegue encontrar as datas e cronograma do Enem 2019, o valor da taxa de inscrição e como solicitar a isenção do Enem 2019. De acordo com comunicado realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. No documento também será possível verificar se haverá alguma mudança na edição do Enem deste ano. A previsão é de que o edital seja publicado ainda no mês de março.

Taxa de inscrição do Enem 2019

Houve reajuste no valor da taxa de inscrição do Enem. De acordo com o documento publicado pelo Inep, a taxa de inscrição do Enem 2019 será de R$ 85,00. Na edição de 2018 o valor cobrado foi de R$ 82,00.

Que informações encontro no edital do Enem 2019?

Edital do Enem 2019 traz as regras do processo seletivo

No Edital do Enem o candidato encontra as informações referentes ao exame tais como: data da inscrição, data da prova, além de outras informações referente ao Exame Nacional do Ensino Médio, inclusive as mudanças para o Enem 2019 de acordo com o Inep. Fique atento. As inscrições do Enem 2019 serão realizadas de 06 a 17 de maio.

Publicidade

Além disso, no Edital Enem 2019 estão os esclarecimentos sobre a taxa de inscrição e o atendimento especial (caso seja necessário), por isso é de suma importância que os estudantes façam a leitura do documento. A divulgação ocorre no site oficial do Enem, bem como no site do Inep.

Como fazer a inscrição no Enem 2019 – Passo a passo

O Enem 2019 é o maior processo seletivo do país, e porta de entrada para cursos superiores no país, seja por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), ou até mesmo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Veja o passo a passo para fazer a sua inscrição no Enem 2019:

Publicidade
  • Primeiro: Acesse o link oficial do Enem no site do INEP: https://enem.inep.gov.br/
  • Segundo: preencha os dados como CPF e RG;
  • Terceiro: Insira um e-mail que seja válido;
  • Quarto: Forneça todas as informações e preencha o formulário;
  • Quinto: Conclua sua inscrição com sucesso.

Logo que o Inep divulgar o edital Enem 2019 oficialmente, iremos disponibilizar aqui para sua avaliação. Se tiver outras dúvidas, leia outros materiais no site.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *