EnemNoticias

Enem 2020: Inep analisará nova data para cidades que não aplicarem a prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que ainda será marcada uma data especial para as cidades que considerarem a realização do Enem 2020 perigosa no contexto da pandemia de Covid-19.

A juíza Marisa Claudia Gonçalvez Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de SP, negou o pedido de adiamento da prova do Enem 2020, mas permitiu a remarcação nos municípios em que autoridades locais decidirem que a circulação dos candidatos nas datas do Enem 2020 pode trazer riscos para a cidade por causa da pandemia de Covid.

O Inep disse que essa data para os casos considerados pela decisão judicial ainda será definida e comunicada posteriormente. No restante do país, a prova impressa está mantida para 17 e 24 de janeiro, apesar da pressão de estudantes e entidades.

Publicidade

Na terça (12), a Justiça Federal de São Paulo determinou que, caso sejam necessárias “eventuais restrições mais severas de mobilidade social ou lockdown (…) que impeçam a realização” do exame em alguma região, a prova deverá ser reaplicada pelo Inep – mas apenas nestes casos específicos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do Enem 2020

  • 17 e 24 de janeiro:
    Enem impresso para todo o país
  • 31 de janeiro e 7 de fevereiro:
    Enem digital
  • 23 e 24 de fevereiro:
    Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL);
    reaplicação para afetados por problemas pontuais, como enchentes, que impeçam o acesso ao local de prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *