EnemNoticias

Enem 2022: candidatos tem até dia 21 para realizar mudança em cadastro

Os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até sábado, 21 de maio, para fazer sua inscrição. Este também é o prazo para quem deseja fazer alguma alteração nos dados de cadastro, como cidade da prova e/ou opção de língua estrangeira.

A taxa de inscrição, de R$85 (oitenta e cinco reais), poderá ser paga até o dia 27 de maio.

Os dados cadastrais dos candidatos que optaram pela prova inteiramente manuscrita poderão ser modificados até o fim do prazo de inscrições, acessando a página do participante do Enem 2022.

Publicidade

Ainda é possível mudar ou corrigir os dados pessoais (exceto CPF); endereço e contato; atendimento especializado e uso do nome social; opção de língua estrangeira; escolaridade; idade de realização da prova impressa; e questionário socioeconômico.

Já aqueles que optaram pelo Enem Digital não têm a opção de alterar a cidade da prova, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Essa restrição foi imposta devido ao número limitado de vagas para se realizar a prova digital em cada local de aplicação. Estudantes que escolheram essa modalidade farão as provas de múltipla escolha em computadores e apenas a redação será manuscrita.

Publicidade

As provas serão aplicadas aos domingos, nos dias 13 e 20 de novembro, com início às 13h.

No primeiro dia, os candidatos responderão a 45 questões de Ciências Humanas, mais 45 questões de Linguagens e deverão escrever a redação. No segundo dia, são 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

As notas do Enem permitem que o estudante participe do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), concorra a bolsas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financie seus estudos em instituição particular por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, o Enem é adotado como critério de seleção de alunos brasileiros em 51 instituições de ensino superior de Portugal.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *