EnemNoticias

Enem 2022: como acessar o cartão de confirmação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Todos os participantes conseguirão conferir no cartão confirmação, entre outras informações, o número de inscrição, data, hora e local da prova, além de registrar se a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

Apesar de não ser obrigatório apresentar o cartão de confirmação impresso para acessar o local de prova, é recomendável imprimir para facilitar o acesso ao endereço e ao número da sala ou, pelo menos, anotar essas informações.

Para ter acesso, na página do participante do Enem 2022, é preciso utilizar o login único no site, caso o participante não se lembre da senha é possível recupera-la.

Publicidade

Passo a passo para recuperar a senha do Enem 2022:

  • Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Responda ao desafio de figuras solicitado
  • Insira o CPF
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela
  • Clique em “enviar senha”
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado após a divulgação

Caso a senha demore para ser enviada ao e-mail cadastrado, o Ministério da Educação orienta que o estudante procure na caixa de spam.

Se o candidato não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, é possível mudar o cadastro e inserir outro endereço – mas, para isso, é preciso lembrar qual foi o e-mail usado antes e responder a algumas perguntas de confirmação. Para fazer a troca, clique em “alterar e-mail”.

Além do e-mail, existem outras formas de recuperar a conta: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha.

Enem 2022

No total, foram mais de 3,3 milhões de inscritos para o Enem 2022, dos quais 3.331.566 farão a prova em sua modalidade impressa e 65.066 realizarão o Enem digital.

Os portões para acesso aos prédios em que será aplicado o Enem estarão abertos às 12h e serão fechados, pontualmente, às 13h. O início das provas, tanto no dia 13 como no dia 20 de novembro, será às 13h30.

Publicidade

No primeiro domingo, 13, os candidatos deverão elaborar a redação e responder às provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, composta por 45 questões, e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, também com 45 questões (40 questões de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol). O horário final para entrega da prova será às 19h.

No segundo domingo, 20, os inscritos responderão a 45 questões na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 em Matemática e suas Tecnologias. O prazo para encerramento da prova vai até as 18h30.

A permissão para sair do local com o caderno da prova é apenas nos 30 minutos finais da aplicação do exame. Os gabaritos dos cadernos de prova do Enem 2022 foram divulgados no dia 23 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *