EnemNoticias

Resultado do Enem 2022: notas já disponíveis

O resultado do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso fazer login digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Nesta quinta-feira, 08 de janeiro, o Ministro da Educação, Camilo Santana, havia anunciado que a divulgação do resultado do Enem 2022 seria antecipada.

Os candidatos podem usar as notas obtidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), bem como para obter descontos em instituições particulares ou mesmo para estudar em instituições internacionais.

Publicidade

Cronogramas

SISU 2023/1

Pré-requisitos: ter prestado o Enem 2022 e tirado nota superior a zero na redação.
Inscrições: de 16 a 24 de fevereiro
Resultados: 28 de fevereiro

Prouni 2023/1

Pré-requisitos: Ter cursado os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou com bolsa integral (100%) em colégios privados, e pertencer a uma família com renda per capita de até 3 salários mínimos.
Tipos de bolsa: integral (renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo) e parcial (que cobre 50% da mensalidade, para renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos).
Inscrições: de 28 de fevereiro a 3 de março
Resultados: 7 a 16 de março (1ª chamada) e 21 a 30 de março (2ª chamada)

Publicidade

Serão consideradas as notas das edições 2021 e 2022 do Enem.

Fies 2023/1

Pré-requisitos: Pode se inscrever no processo seletivo quem participou de qualquer edição do Enem desde 2010, com média mínima de 450 nas cinco áreas do conhecimento e nota superior a zero na redação. O candidato deve ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos.
Inscrições: de 7 a 10 de março
Resultados: 14 de março

Para o Fies serão consideradas as notas obtidas em qualquer edição a partir do Enem 2010.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *