EnemNoticias

Enem 2022: documentos digitais serão permitidos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 permitira, a partir dessa edição, uma novidade no momento de identificação do candidato. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que será aceito a apresentação de documentos em sua versão digital, uma vez que apresentados em aplicativos oficiais.

O Enem 2022 começa a ser aplicado no próximo domingo, 13 de novembro. Além da redação, serão aplicadas as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Cerca de 3,4 milhões de estudantes terão cinco horas e meia para responder a todas as questões. No segundo dia de prova, 20 de novembro, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em casa área de conhecimento.

Os candidatos poderão apresentar de forma digital o RG, CNH, e-título (este apenas para aqueles que já cadastraram a biometria). Entretanto, não será válido a apresentação deles em qualquer outro formato que não seja em seus respectivos aplicativos oficiais. O fiscal não aceitará, por exemplo, uma foto, um print ou uma versão em PDF do documento. É necessário apresentar cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita a identidade expedida pelo Ministério da Justiça, para estrangeiros, inclusive no caso de refugiados, dentro do previsto pela Lei n.º 9.474/1997. A Carteira de Registro Nacional Migratório, prevista na Lei de Migração (n.º 13.445/2017), também está entre a documentação válida, assim com o Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, do qual trata o Decreto n.º 9.277/2018.

Publicidade

Os participantes que não puderem apresentar o documento de identificação original com foto nos dias do exame, seja por questão de roubo, perda, extravio ou furto poderá realizar as provas. Entretanto, será necessário a apresentação do boletim de ocorrência expedido há, no máximo, 90 dias da aplicação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *