EnemNoticias

Como consultar as notas do Enem 2023?

O Enem 2023 é o Exame Nacional do Ensino Médio que avalia o desempenho dos estudantes que concluíram ou estão  concluindo o ensino médio.

As provas da edição do Enem de 2023 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 e os resultados serão divulgados neste dia 16 de janeiro de 2024.

Para consultar as notas do Enem 2023, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Acessar a Página do Participante do Enem no site do Inep;
  • Informar o seu CPF e a senha cadastrados no momento da inscrição.
  • Clicar em “Resultado”.
  • Selecionar o ano do exame.

Programas do MEC que aceitam as notas do Enem

As notas do Enem 2023 podem ser usadas para participar de programas do MEC que oferecem acesso ao ensino superior.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Os principais programas MEC são:

  • Sistema de Seleção Unificada (SiSU): um programa que oferece vagas em instituições de ensino públicas, tais como universidades federais, universidades estaduais, centros tecnológicos, entre outros. Para participar, é necessário ter feito o Enem 2023 e não ter zerado a redação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do SiSU.
  • Programa Universidade para Todos (ProUni): um programa que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino privadas. Essas bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda, com base em critérios socioeconômicos e acadêmicos. Para participar, é necessário ter feito o Enem 2023 e ter obtido notas acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do ProUni.
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): um programa que oferece financiamento estudantil a estudantes de baixa renda que desejam cursar o ensino superior em instituições privadas. Para participar, é necessário ter renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa, ter feito o Enem a partir de 2010, ter média acima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. As inscrições são realizadas pela internet, no site do Fies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *