NoticiasSisu

Sisu 2024: UFRGS terá 1.718 vagas para esta edição

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso de novos alunos, para 30% das vagas da graduação.

O processo é realizado pelo MEC, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, e usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Como participar do Sisu 2024?

Para participar do Sisu 2024, é necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem, bem como não ter zerado a prova de Redação. A seleção de novos alunos pelo Sisu ocorrerá somente no início do ano, para ingresso nos dois semestres letivos.

Como se inscrever?

Os interessados em participar poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Publicidade

O candidato pode escolher até duas opções de curso, considerando a nota do Enem e as vagas disponíveis. O candidato também deve escolher a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas).

Consulta de vagas Sisu 2024

A consulta de vagas liberada com antecedência pelo MEC tem como objetivo ser uma ferramenta para os candidatos se prepararem para as inscrições. A consulta é feita por meio do site do Sisu, por instituição, curso e região.

Publicidade

Ao todo, 127 universidades participarão do Sisu 2024, com oferta de 264.254 vagas, para o primeiro e o segundo semestre.

Sisu UFRGS

A UFRGS oferece mais de 90 cursos de graduação diferentes, nas áreas de ciências humanas, ciências exatas, ciências da saúde, ciências biológicas, ciências sociais aplicadas, linguística, letras e artes, e engenharias.

Os cursos com mais vagas são Educação Física, Engenharia Civil e Administração, cada um com 112 oportunidades. Os cursos com menos vagas são os de Teatro Licenciatura e Bacharelado com 10 e 14 vagas cada um.

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2024 da UFRGS foram Medicina, Psicologia, Biomedicina, Ciências da Computação, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

Critérios para aprovação

Para aprovação na UFRGS, será exigida dos candidatos às vagas destinadas ao Sisu a pontuação no Enem de, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, e, no mínimo, de 500 pontos na redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *