Enem

ENEM 2023: confira o resultado

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 teve seu resultado divulgado na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro.

Este exame tem um papel crucial, pois é a principal via de acesso dos estudantes a instituições de ensino superior por meio do SISU e programas como o PROUNI.

As notas do ENEM também são utilizadas em diversos processos seletivos e são um critério essencial para o acesso a programas governamentais de financiamento, como o FIES.

Publicidade

Neste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) revelou que 60 candidatos atingiram a nota máxima na redação do ENEM 2023. Este número representa um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando apenas 18 candidatos conseguiram a nota máxima. Interessantemente, apenas quatro desses candidatos são da rede pública de ensino, apesar de 40% dos participantes do exame serem provenientes dessa modalidade educacional.

Para consultar os resultados do ENEM 2023, os estudantes devem acessar a Página do Participante no Enem 2023. Importante ressaltar que os resultados para os treineiros – candidatos que fizeram o exame para autoavaliação – serão liberados somente em março. O espelho da redação estará disponível em um prazo de 90 dias.

Publicidade

A divulgação dos resultados do ENEM é um evento anualmente aguardado por milhões de estudantes em todo o Brasil. Com a liberação desses resultados, abre-se um leque de possibilidades para muitos jovens prosseguirem com seus estudos e construírem um futuro promissor.

Notas de corte no SISU

Com a divulgação do resultado do Enem 2023, milhões de candidatos buscam informações sobre as notas de corte nos cursos de preferência em edições passadas do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Confira abaixo as notas de corte no SISU 2023.1:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *