EnemNoticias

Gabarito da Reaplicação e Enem PPL 2023 é divulgado; confira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (inep) divulgou, dia 20 de dezembro, os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e da reaplicação de 2023.

As provas, realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro, abrangeram todas as unidades da Federação. No primeiro dia, os participantes enfrentaram questões de linguagens, códigos, ciências humanas e a redação. O segundo dia foi dedicado às ciências da natureza e matemática.

Para os candidatos, é essencial atentar-se à cor, ao número e ao formato da prova ao conferir os gabaritos. Esses detalhes são fundamentais para uma verificação precisa dos resultados.

O Inep planeja divulgar os resultados do Enem 2023 em 16 de janeiro de 2024. Os treineiros, alunos do 1º ou 2º ano do ensino médio, receberão seus boletins individuais em março, acessíveis na Página do Participante.

Publicidade

O Enem, ao longo de mais de duas décadas, consolidou-se como a principal via de acesso à educação superior no Brasil. Ele é utilizado tanto pelo Sistema de Seleção Unificada (sisu) quanto pelo Programa Universidade para Todos (prouni), iniciativas do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas adotam o Enem como critério de seleção. Os resultados do exame são essenciais para processos seletivos e para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (fies).

Publicidade

Impacto Internacional do Enem

Além de seu papel no Brasil, o Enem também abre portas para a educação superior em Portugal. Instituições portuguesas, através de convênios com o Inep, aceitam as notas do Enem, facilitando o acesso de estudantes brasileiros ao ensino superior europeu.

Os gabaritos e cadernos de questões estão disponíveis para consulta no portal do Inep. Esta é uma oportunidade para os participantes avaliarem seu desempenho e se prepararem para futuras edições do exame.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Para mais informações e para acessar os materiais, visite a página oficial do Enem no portal do Inep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *