Enem

IFMS ofertará mais de mil vagas pelo Sisu 2019

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou a disponibilização de mil vagas na graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2019.

Cursos ofertados no IFMS 2019

Serão ofertadas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Inscrições IFMS 2019

Conforme divulgado pela coordenação do vestibular do IFMS, o ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2019). Poderão concorrer às vagas aqueles candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento. A previsão é que o edital com a oferta de vagas do Instituto Federal seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições Sisu 2019

As inscrições para as vagas disponibilizadas para o primeiro semestre de 2019 deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro, no endereço https://www.sisu.mec.gov.br. A divulgação do resultado do SISU 2019 está prevista para 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 do mesmo mês e 4 de fevereiro.

Publicidade

Lista de Espera do SISU 2019

edital do SISU 2019 traz algumas mudanças com relação à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada, edição 2019. Candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro. O cronograma foi divulgado no edital, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 21 de novembro.

Cursos no IFMS 2019

Em 2019, o IFMS passará a ofertar um novo curso de graduação. É o bacharelado em Engenharia de Computação, que será oferecido em Três Lagoas. Serão oferecidas 40 vagas em turno integral. Em contrapartida, o curso superior de Tecnologia de Sistemas para a Internet de Três Lagoas deixará de ser ofertado. Para conhecer os cursos superiores do IFMS, acesse a página dos Cursos de Graduação.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *