EnemNoticias

Inep divulga nesta quarta-feira (17) resultado da isenção do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará nesta quarta-feira, 17 de abril, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A lista de beneficiados estará disponível na Página do Participante e poderá ser acessada inserindo os dados de CPF e senha cadastrada no período de solicitação, que encerrou no dia 10 de abril.

Ao todo foram mais de 3,6 milhões de pessoas pediram para ser isentos da taxa de inscrição no Enem 2019. Aquele candidato que não for contemplado, ainda poderá entrar com recurso entre os dias 22 e 26 de abril. É possível recorrer tanto em relação à solicitação quanto à justificativa de ausência nos dois dias de prova do exame nacional realizado na edição passada do exame.

Como interpor recursos

A apresentação de recursos deve ser feita na Página do Participante do Enem. Caso o objetivo seja recorrer em relação à negativa, é preciso anexar os documentos que comprovem a situação de renda para poder ser isento. Caso o objetivo seja comprovar a justificativa de ausência, é preciso apresentar os documentos específicos para este caso.

Publicidade

Resultado dos recursos

A divulgação do resultado dos recursos ocorrerá no dia 02 de maio. Logo na sequencia, no período de 06 a 17 de maio, estarão abertas as inscrições para a edição 2019 do Enem. Aquele candidato que não tiver sido contemplado com a gratuidade deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85 para poder participar da edição 2019. O pagamento é realizado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *