EnemNoticias

MEC também analisa erros nas provas do 1º dia do Enem

O Ministério da Educação (MEC) informou que está conferindo as provas do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Isso ocorreu porque foi identificado erro na prova de linguagens, do primeiro dia. Os erros identificados nas notas do Enem 2019 não são limitados às provas do segundo dia, como havia sido divulgado no sábado, 18 de janeiro, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Após comemorar o sucesso na realização do Enem 2019, o MEC (Ministério da Educação) divulgou no sábado que participantes receberam notas erradas. Segundo o governo, o erro partiu da gráfica Valid, que passou a imprimir as provas no ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, a ampliação da análise ocorreu para tranquilizar os candidatos após o órgão receber pelas redes sociais muitos pedidos para que fosse considerado o primeiro dia.

Publicidade

Erros nas notas do Enem 2019

Os primeiros relatos surgiram nas redes sociais na sexta-feira, 17 de janeiro, após publicação das notas individuais do Enem 2019. O governo disponibilizou um email (enem2019@inep.gov.br) para receber reclamações.

SISU 2020

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SISU 2020) começam amanhã, 21 de janeiro, e vão até dia 24 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para para concorrer a uma vaga, o estudante não precisa pagar nenhuma taxa de inscrição nem se deslocar para fazer prova de vestibular.

Publicidade

Para para concorrer a uma vaga, o estudante não precisa pagar nenhuma taxa de inscrição nem se deslocar para fazer prova de vestibular.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *