EnemNoticias

Não paguei a taxa de inscrição do Enem 2023. E agora?

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2023, teriam até a quarta-feira, 21 de junho, para efetuarem o pagamento do boleto de inscrição.

No entanto, muitos estudantes tem usado as redes sociais pra perguntar o que pode ser feito caso a taxa de inscrição do Enem 2023 não tenha sido paga no prazo correto.

Sem o pagamento do boleto do Enem 2023 a inscrição não é concluída, sendo assim, mesmo que o candidato tenha realizado todo o processo de inscrição, não será possível participar da prova. Quem solicitou a isenção e foi aprovado, não precisa pagar para participar do exame.

Publicidade

A realização das provas está marcada para os dias 5 e 12 de novembro.

No período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), os participantes enfrentam diversas etapas. Perguntas sobre o processo são comuns, especialmente em relação ao pagamento da taxa de R$ 85,00 para candidatos não isentos.

Publicidade

O pagamento da taxa de inscrição deveria ser feita mediante do pagamento do boleto. Os candidatos poderiam escanear ou copiar o código de barras no aplicativo de seu banco. Se preferissem, poderiam imprimir o boleto para pagamento em um banco ou casa lotérica.

Além de pagar o Enem por boleto, também era possível pagar a taxa de inscrição por PIX ou cartão de crédito. Em ambos os casos, os candidatos deveriam baixar o boleto.

Pagamento do boleto

Para o pagamento por PIX, o boleto tem um QR Code. Para pagar, os candidatos deveriam fazer a leitura do código pelo aplicativo de seu banco no celular, conferir o valor e confirmar o pagamento.

Para pagar com cartão de crédito, os candidatos deveriam fazer a leitura do código de barras pelo aplicativo do banco no celular e escolher a opção “pagamento pelo cartão de crédito”. Depois, devem escolher em quantas vezes desejam parcelar (pode ser parcelado em até 12x, com juros) e confirmar o pagamento.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *