EnemNoticias

Nota do Enem 2020 não será obrigatória para Sisu e ProUni em 2021

O presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da Medida Provisória (MP/934). Dessa forma, não é mais obrigatório usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1. A medida, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada em razão da pandemia do coronavírus.

De acordo com a publicação, os estudantes não são obrigados a utilizar a nota de desempenho do Enem 2020 para a seleção no Sisu e ProUni 2021/1. Eles terão a opção de utilizar as notas das edições anteriores do Enem, bem como usar as notas do Enem 2020, se desejarem.

Apesar da medida anunciada, o Ministério da Educação (MEC) ainda não informou detalhes sobre as novas regras. Os editais do  do Sisu, ProUni e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também não foram publicados.

Publicidade

A suspensão de aulas em todo o país devido à pandemia do novo coronavírus afetou o calendário de provas do Enem 2020, que precisou ser adiado. A primeira aplicação das provas acontecerá em janeiro de 2021 e haverá uma reaplicação do exame em fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do Enem 2020

  • Aplicação das provas – 17 e 24 de janeiro
  • Enem digital – 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação do Enem – 24 e 25 de fevereiro
  • Resultado – 29 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *