NoticiasVestibular

UERJ abre inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta quinta-feira, 29 de outubro, o prazo de inscrições para o Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021. A taxa é de R$ 72.

Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, será realizado uma única edição do Exame de Qualificação. Nos anos anteriores foram realizadas duas dessas provas.

Conforme este calendário, os inscritos poderão acessar o cartão com os locais onde serão feitos os testes no dia 3 de fevereiro. O Exame de Qualificação está marcado para o dia 28 de fevereiro de 2021.

Publicidade

Os vestibulandos deverão responder 60 questões objetivas de múltipla escolha de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 5 de março. Serão convocados os vestibulandos que acertarem 40% das questões ou mais.

Publicidade

Exame Discursivo

Os candidatos que forem aprovados no Exame de Qualificação poderão se inscrever no Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2021 da UERJ entre os dias 5 a 17 de março.

As provas serão compostas por uma redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *