Vestibular

UERJ anuncia Vestibular 2024/2 via notas do Enem; veja datas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou que o vestibular para o segundo semestre de 2024 (2024/2) será realizado utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2020 a 2023.

Essa modalidade de seleção permite que candidatos de todo o Brasil concorram a uma vaga em um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino superior do estado do Rio de Janeiro.

Este processo seletivo visa preencher as vagas remanescentes para o semestre de 2024/2 em diversos cursos, especialmente nas áreas de Engenharia e Licenciaturas. A UERJ, reconhecida pela qualidade de ensino e pesquisa, oferece a oportunidade para estudantes que buscam excelência acadêmica em uma instituição pública.

Publicidade

Os interessados em participar do Vestibular 2024/2 da UERJ por meio do ENEM deverão ter atingido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação do ENEM. Esta é uma grande chance para aqueles que desejam ingressar na universidade utilizando o desempenho obtido no exame nacional.

As inscrições estarão abertas no período de 7 a 20 de maio. Embora o valor da taxa de inscrição não tenha sido divulgado, a UERJ disponibilizará a possibilidade de isenção para candidatos que comprovarem não ter condições financeiras de arcar com a taxa.

Publicidade

Calendário do Vestibular 2024/2 da UERJ via ENEM

O processo seletivo tem datas importantes que os candidatos devem observar:

  • Pedidos de isenção de taxa de inscrição: 5 a 8 de abril
  • Resultado dos pedidos de isenção: 29 de abril
  • Inscrições: 7 a 20 de maio

A quantidade exata de vagas e os cursos ofertados serão divulgados pela universidade em breve. Essas e outras informações podem ser consultadas diretamente no edital do processo seletivo disponibilizado pela UERJ.

Além disso, a UERJ já está com o processo seletivo para o Vestibular 2025 em andamento, destacando o compromisso da instituição em oferecer múltiplas oportunidades de acesso ao ensino superior. As inscrições para o 1º Exame de Qualificação estão previstas para o período de 15 de abril a 6 de maio, abrindo mais uma janela de oportunidade para ingresso na universidade.

Com estas iniciativas, a UERJ reforça seu papel como uma instituição inclusiva e acessível, buscando atrair talentos de diversas regiões e contribuir para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e para a sociedade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *