Enem

Página do Participante do Enem 2024; veja como acessar

A Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já pode ser acessada pelos candidatos durante todo o processo do exame. O portal é a principal interface entre os estudantes e a organização do Enem.

Nesse ambiente online, os candidatos poderão realizar suas inscrições, assim como solicitar Atendimento Especializado ou Tratamento pelo Nome Social, caso necessário.

Além disso, o portal também será o local onde os candidatos poderão realizar o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2024. Na mesma página será possível conferir o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição. Se a solicitação de isenção foi negada, os candidatos tiveram a opção de enviar um recurso pela própria Página do Participante, de 13 a 17 de maio. O resultado dos recursos será publicado no dia 24 de maio.

Publicidade

A documentação necessária para comprovar a situação socioeconômica pode ser enviada diretamente pelo portal, em formatos PDF, PNG ou JPG, com um tamanho máximo de 2MB.

O Ministério da Educação ainda não divulgou quando será o período de inscrições do Enem 2024, e nem a data em que será realizada a prova.

Publicidade

Portanto, a Página do Participante é uma ferramenta essencial para quem vai prestar o Enem 2024. Fique atento aos prazos e mantenha-se informado através do porta.

Na página inicial do sistema de inscrição do Enem 2024, na opção “Página do Participante Enem”, você poderá consultar a situação de sua inscrição, gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, alterar dados cadastrados e o município de prova. E futuramente, você utilizará esta página para consultar o resultado do Enem 2024.

Siga o passo a passo abaixo para recuperar a senha:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Passo a passo para recuperar a senha do Enem:

  • Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Responda ao desafio de figuras solicitado
  • Insira o CPF
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela
  • Clique em “enviar senha”
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado após a divulgação

Caso a senha demore para ser enviada ao e-mail cadastrado, o Ministério da Educação orienta que o estudante procure na caixa de spam.

Se o candidato não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, é possível mudar o cadastro e inserir outro endereço – mas, para isso, é preciso lembrar qual foi o e-mail usado antes e responder a algumas perguntas de confirmação. Para fazer a troca, clique em “alterar e-mail”.

Cronograma do Enem 2024

  • Pedido de recurso para justificativa/isenção: de 13 a 17 de maio
  • Anúncio do resultado final do recurso: 24 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *