EnemNoticias

Enem 2019: confira sites com simulados de preparação para a prova

Nos dias 03 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos, mais de 5 milhões de candidatos estarão realizando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2019. As inscrições foram realizadas de 06 a 17 de maio. A menos de 5 meses para as provas do exame, que selecionam candidatos para acesso ao Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), ou concede financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Simulados Enem 2019

Durante a etapa de preparação para as provas do Enem 2019, especialistas recomendam que os estudantes resolvam muitos simulados de preparação, que reúnem perguntas semelhantes às apresentadas nos vestibulares. Um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aquele para testar os conhecimentos dos participantes do exame. Com isso, é possível saber como está o rendimento em relação aos conteúdos cobrados e diagnosticar quais matérias precisam ser mais estudadas.

Prova do Enem 2019

A prova do Enem 2019 será formada por 180 questões objetivas, contendo 5 alternativas cada, além da proposta de redação. Os candidatos fazem provas de Linguagens e suas Tecnologias e Humanas e suas Tecnologias no primeiro dia de provas, além da redação, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias no segundo domingo.

Publicidade

Sites com simulados para o Enem 2019

Os simulados precisam, de preferência, ser o mais próximo possível da prova que o estudante irá enfrentar. Por isso, alguns sites disponibilizam questões de provas anteriores do Enem. Apesar da avaliação ser temida por muitos candidatos, se familiarizar com a prova por meio da resolução de simulados contribui para que a avaliação se torne mais natural e o estudante tenha mais segurança. Confira abaixo alguns sites com simulado Enem gratuito.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Biologia Resolvida: o site disponibiliza muitas questões de Biologia resolvidas e de forma comentada. É ideal para os candidatos que desejam além de se preparar para as provas do Enem, tem interesse por cursos da área de saúde, principalmente Medicina.
  • Blog do Vestibular: o site disponibiliza uma questão comentada diariamente para que os candidatos ao Enem e Vestibulares de todo o país possam testar seus conhecimentos diariamente nas diferentes áreas.
  • Simulado EBC: o simulado do portal EBC foi elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esse simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O sistema oferece a oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento você quer estudar e o banco seleciona as questões de maneira aleatória.
  • Simulado IG: o simulado disponibilizado pelo site IG oferece nove opções, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos. Com base no tempo que você leva para responder o teste, é gerada uma estimativa de quanto você levaria para concluir a prova.
  • Geekie Games: após realizar o simulado do Geekie Games você recebe o resultado na hora por área do conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Além disso, você acessa o gabarito e as resoluções das questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *