Fies

Aditamento do FIES segue até 31 de maio de 2024

A Caixa Econômica Federal anunciou o período de aditamento para o primeiro semestre de 2024. Este período é crucial para cerca de 263 mil estudantes que necessitam realizar manutenções contratuais obrigatórias até 31 de maio deste ano.

O FIES oferece uma série de opções de manutenção para os estudantes, incluindo renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso, dilatação de prazo de financiamento e encerramento antecipado. Todos esses serviços são acessíveis através do portal SifesWeb, facilitando o processo para os alunos.

Além do portal, o aditamento de renovação contratual pode ser feito pelo aplicativo Fies CAIXA. Importante ressaltar que, para concluir o processo, os estudantes precisam estar adimplentes ou regularizar qualquer parcela em aberto.

Publicidade

Os contratos do FIES devem ser renovados semestralmente. Esta é uma regra importante que deve ser cumprida tanto pelas instituições de ensino quanto pelos estudantes, especialmente aqueles que já realizaram aditamentos nos semestres anteriores ou firmaram contrato no segundo semestre de 2023.

FIES 2024

Para se inscrever no FIES 2024, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010, com média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso atender ao critério de renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Publicidade

Bolsistas parciais do Programa Universidade Para Todos (Prouni) também podem se inscrever no FIES, financiando a parte da mensalidade não coberta pela bolsa, desde que atendam às condições estipuladas no edital do processo seletivo vigente.

Para saber quais faculdades participam do FIES 2024, os interessados podem acessar o Portal Acesso Único. Lá, é possível consultar as vagas disponíveis filtrando por estado, município, nome do curso, conceito do curso no MEC e, opcionalmente, escolher a instituição de ensino e o local de oferta.

O FIES é um programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Seu objetivo é fornecer financiamento a estudantes em cursos superiores pagos. O programa é bem avaliado no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está disponível em instituições de ensino superior não gratuitas aderentes ao programa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma Sisu 2024

  • Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024.
  • Resultado: 30 de janeiro de 2024.
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024. 
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024. 

Edital SISU 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *