FiesNoticias

FIES 2020.2: MEC abre inscrições para vagas remanescentes

As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 foram abertas nesta terça-feira, 6 de outubro. Ao todo são mais de 50 mil vagas com financiamento a juros zero.

Os estudantes que não estão matriculados no ensino superior podem se inscrever até 13 de outubro. Já aqueles que estão no ensino superior e pretendem concorrer a um financiamento no seu curso podem se inscrever até 13 de novembro.

Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2020 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos e não zeraram a redação. Além disso, o Fies exige renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (per capita).

Publicidade

Não poderão participar os estudantes pré-selecionados no Fies 2020/2 (edição regular) que ainda estão em processo de contratação do financiamento. O mesmo acontece com quem já é beneficiado pelo Fies ou foi beneficiado e não quitou sua dívida.

Cursos prioritários

Nos três primeiros dias de inscrição do Fies, serão disponibilizadas vagas apenas para os cursos de áreas prioritárias. São elas: Saúde, Engenharias e Ciência da Computação, Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior.

Publicidade

Como vai funcionar?

As vagas remanescentes do Fies 2020/2 serão preenchidas por ordem de inscrição. O estudante que precisar alterar as informações depois de ter concluído a inscrição corre o risco de perder a vaga, caso um outro candidato conclua a inscrição antes.

Nas vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), muitos estudantes reclamaram que perderam a vaga quando foram editar alguma informação. Também houve reclamação de quem não sabia que a seleção é por ordem de inscrição.

Depois de concluir a inscrição, o candidato deverá validar as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino, presencialmente ou pela internet, em até dois dias úteis. Caso o estudante não faça isso, a vaga volta para o sistema.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *