Fies

Quando começam as inscrições do FIES 2024?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2024 abre suas portas para novos candidatos, trazendo esperança e oportunidades para estudantes de todo o país. A partir do edital da primeira edição do Fies 2024 publicado em 07 de março de 2024, foram definidas datas cruciais para o processo de inscrição, resultado, e lista de espera do programa.

Este ano, o FIES apresenta mudanças significativas, com 50% das vagas sendo destinadas ao Fies Social, focando em candidatos de baixa renda. Esse movimento reafirma o compromisso do programa em promover educação acessível e de qualidade.

As inscrições estão marcadas para ocorrer de 12 a 15 de março, com o resultado da chamada única previsto para 21 de março. Essa janela apertada exige atenção e preparação dos interessados em aproveitar esta oportunidade.

Publicidade

A novidade do FIES Social é particularmente notável. Destinando metade das vagas a candidatos cuja renda familiar per capita não exceda meio salário mínimo, inscritos no CadÚnico, essa modalidade possibilita financiamento integral do curso, uma porta aberta para um futuro promissor no ensino superior.

Para quem está se perguntando “Quando começam as inscrições do FIES 2024?“, a data já pode ser anotada: entre os dias 12 e 15 de março. Um marco importante para muitos estudantes que sonham em ingressar no ensino superior.

Publicidade

Além das datas de inscrição, é essencial estar atento ao período para complementação da inscrição, de 22 a 26 de março, e às datas de convocação da lista de espera, que vão de 28 de março a 30 de abril.

Confira o calendário do FIES 2024:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições: 12 a 15 de março de 2024;
  • Resultado da chamada única: 21 de março de 2024;
  • Período para complementar a inscrição: 22 a 26 de março de 2024;
  • Convocação da lista de espera pelas universidades: 28 de março a 30 de abril de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *