Inglês

Como o aprendizado de inglês pode ajudar na minha carreira?

Se você ainda se pergunta sobre como o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira, então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar. Para isso, separamos os principais motivos pelos quais o inglês pode te ajudar a desenvolver sua carreira, sem nem precisar mudar de área de atuação.

Dessa forma, além de ficar por dentro de como o aprendizado de inglês pode te ajudar na sua carreira, você ainda vai poder usar esses motivos como o empurrãozinho que faltava para começar a aprender o idioma.

Então, quer saber como o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira? Confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Publicidade

Aumento de vagas disponíveis

Que o mercado de trabalho nacional é bastante concorrido, todo mundo já sabe, mas você sabia que muitas vagas acabam não sendo preenchidas por causa da falta de conhecimento em inglês?

Isso acontece porque, mesmo sendo o idioma mais falado ao redor do mundo, aqui no Brasil a realidade é bem diferente: são poucos os brasileiros que sabem o idioma fluentemente.

Publicidade

Então, acaba que várias vagas que precisam do idioma como um pré-requisito, fiquem sem candidatos, aumentando o número de vagas disponíveis.

Aumento salarial

Outro motivo pelo qual o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira é pelo fato de que, saber inglês ainda é um diferencial em muitas profissões. Ou seja, saber inglês é um diferencial o suficiente para garantir um aumento salarial, e esse aumento é bastante significativo, sendo de até 52%, segundo o site de empregos Catho.

Isso acontece porque, como são poucos os profissionais que dominam o idioma, empresas aumentam o salário nessas vagas para atrair profissionais. E considerando que apenas 3% dos brasileiros são fluentes em inglês, saber o idioma realmente pode ser uma ótima opção para você conseguir um aumento no seu trabalho atual.

Facilita o aprendizado de novas habilidades

Você provavelmente já se deparou com vários livros técnicos da sua área escritos em inglês e teve que esperar até que ele fosse traduzido, não é mesmo? Então, sabe que o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira por facilitar o aprendizado de novas habilidades.

Isso porque, com os conhecimentos no idioma, você não só tem acesso a todos os livros dos melhores especialistas no assunto, como também cursos das melhores instituições de ensino ao redor do planeta. 

Abre portas no mercado de trabalho internacional

Outro grande motivo pelo qual o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira é por permitir que você expanda sua área de atuação em nível global. Ou seja, você não vai mais precisar se limitar a trabalhar para empresas nacionais ou empresas estrangeiras com sede no país.

Com a certificação internacional de proficiência no idioma e um currículo atrativo, vai ser possível trabalhar para empresas ao redor de todo o globo, seja de forma remota ou até mesmo mudando para o exterior.

E o melhor é que, com toda a tecnologia atual, você pode estudar inglês online com a ajuda de professores certificados e com IA, facilitando muito o seu aprendizado com base em situações reais do seu cotidiano. 

Permite participar de eventos internacionais

Além de abrir portas no mercado de trabalho internacional, o aprendizado de inglês ajuda na sua carreira por permitir que você participe de eventos internacionais. E esses eventos não só permitem que você fique por dentro de todos os avanços na sua área, como também tenha contato com vários especialistas na área em que atua.

Ou seja, imagine participar de um congresso com os maiores especialistas da sua área e poder apresentar um projeto que possa ser de interesse para essas pessoas? Bem legal, não é mesmo?

Facilita o networking global

Por último, mas não menos importante, o networking não se limita apenas a criar uma rede de contatos com fins profissionais. Isso porque, ao criar um networking global, você pode trocar informações com especialistas ao redor de todo o mundo, de forma a encontrar a melhor solução para um problema específico.

E além disso, uma rede de contatos global permite que você tenha acesso a muitas oportunidades de negócios que não seria possível sem saber inglês.

Agora você já sabe como o aprendizado de inglês pode ajudar na sua carreira. Então que tal usar essas informações como o motivo perfeito para começar a aprender o idioma?

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *