MatemáticaNoticias

Obmep 2022: veja classificados para segunda fase das Olimpíadas de Matemática

Foi publicada, nesta terça-feira, 2 de agosto, a lista preliminar de classificados para a segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Participaram da primeira fase da OBMEP 18,1 milhões de estudantes, dos quais mais de 900 mil alunos de esco

las públicas e privadas foram aprovados para a segunda etapa.

Publicidade

As escolas poderão solicitar tratamento especial para alunos sabatistas, portadores de necessidades específicas, uso de nome social ou modificação de nomes incorretos entre os dias 5 e 26 de agosto, na página da Olimpíada.

A próxima etapa acontecerá no dia 8 de outubro, sábado, a partir das 14h30. A divulgação dos locais de prova será em 30 de agosto. O resultado será publicado em 20 de dezembro.

Publicidade

Nesta edição de 2022 foram mais de 54 mil escolas inscritas, em todo o território brasileiro.

Serão premiados os primeiros lugares com 6.500 medalhas, sendo 500 outros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes. Os certificados de Menção Honrosa serão concedidos a até 46.200 alunos.

Estudantes da rede particular de ensino serão premiados com 975 medalhas, sendo 75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes, além de 5.700 certificados de Menção Honrosa.

Os participantes que recebem medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.), voltado para introduzir o aluno na pesquisa em Matemática. Oferecido por uma rede nacional de professores, o Programa permite que o estudante participe de atividades orientadas por docentes do ensino superior por meio de encontros presenciais ou à distância.

A página da OBMEP também oferece materiais didáticos, banco de questões e artigos sobre Matemática.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

2 thoughts on “Obmep 2022: veja classificados para segunda fase das Olimpíadas de Matemática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *