NoticiasVestibular

Confira o Manual do Candidato da Fuvest 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, na segunda-feira, 1º de agosto, o Manual do Candidato de seu Vestibular 2023, com datas e informações a respeito do processo seletivo. As inscrições terão início em 15 de agosto, com prazo até o dia 23 de setembro.

Também no dia 15 de agosto será divulgada a lista de beneficiados com a isenção ou redução da taxa de inscrição. Aqueles que desejarem interpor recurso terão até o dia 17 do mesmo mês.

Para os não contemplados, o valor será de R$191 (cento e noventa e um reais), devendo ser pago até 27 de setembro.

Publicidade

A Fuvest é responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo (USP), que está oferecendo 8.230 vagas de ingresso por essa modalidade. Além disso, haverá possibilidade de ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo qual a universidade irá ofertar 2.917 vagas.

Das vagas totais, há reserva de cotas para alunos egressos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. No dia 10 de agosto, a Fuvest irá divulgar o Guia de Heteroidentificação para candidatos optantes pelo sistema de cotas.

Publicidade

O Vestibular Fuvest 2023 ocorrerá em duas fases, sendo a primeira composta de uma prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 4 de dezembro. A divulgação dos locais de prova estará disponível a partir de 18 de novembro.

A segunda fase, por sua vez, consistirá em dois dias de avaliação. O primeiro, em 8 de janeiro de 2023, será dedicado à prova de Português e Redação. O segundo, em 9 de janeiro, será para realização da prova de disciplinas específicas, conforme o curso a que o candidato estará concorrendo.

As provas de habilidades específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, acontecerão entre os dias 11 e 14 de janeiro.

A lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular será publicada em 16 de dezembro. Os selecionados no processo seletivo de 2023 serão conhecidos no dia 30 de janeiro. As matrículas de primeira chamada deverão ocorrer entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro.

A segunda chamada será publicada em 10 de fevereiro, com prazo para matrículas nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *