Noticias

Fuvest 2024: resultado sai nesta segunda (22)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciará os resultados do Vestibular 2024 na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, às 8h da manhã. Esta seleção visa preencher mais de 8.100 vagas disponíveis em diversos cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP).

Segundo informações da Fuvest, os candidatos aprovados nesta etapa deverão proceder com as matrículas online a partir do dia 29 de janeiro, também a partir das 8h da manhã.

Está prevista a divulgação de uma segunda chamada no dia 12 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados na primeira chamada terão a oportunidade de participar da lista de espera, manifestando seu interesse pelas vagas remanescentes entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Publicidade

Vestibular 2024 da Fuvest

O Vestibular 2024 da Fuvest foi realizado em duas fases distintas. A primeira fase aconteceu em 19 de novembro, consistindo em um teste de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. O resultado desta fase foi divulgado no dia 1º de dezembro.

Já a segunda fase do vestibular foi realizada nos dias 17 e 18 de dezembro, incluindo a produção de uma redação e provas discursivas, variando conforme o curso escolhido pelo candidato.

Publicidade

Recentemente, a Fuvest emitiu um comunicado sobre um erro na questão 2 da prova de matemática da segunda fase, onde os valores apresentados estavam incorretos. Apesar disso, a questão não será anulada, e a Fuvest considerará respostas adicionais como válidas.

Mais de 110 mil candidatos se inscreveram no Vestibular 2024 da Fuvest, com uma taxa de abstenção de 8,6% na primeira fase e 7% na segunda fase.

No total, a Fuvest oferece 8.147 vagas em uma variedade de cursos de graduação na USP. Os cursos de Medicina nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru foram os mais concorridos neste processo seletivo.

Para obter mais informações, visite o site oficial da Fuvest.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *