Noticias

Senac oferece cursos de informática e beleza no mês de junho

A unidade do Senac de Ponta Porã, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, abriu as inscrições para os cursos de informática e beleza. O objetivo é preparar os interessados direto para o mercado de trabalho. As aulas estão programadas para os dias 3, 10 e 11 de junho.

Serão disponibilizados dois cursos para a área de informática. O primeiro é para Operador de Computador que terá a duração de 196 horas e com início previsto para o dia 3 de junho. O curso promove o desenvolvimento do aluno por meios de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes.

O segundo curso é referente ao Games Teen, que dará a oportunidade de o aluno criar games utilizando ferramentas como o Scratch e Kodu Games Labs. O curso também aprimora outras habilidades e desenvolve o raciocínio lógico. As aulas começam no dia 10 de junho e podem se inscrever adolescentes de 10 a 14 anos que estejam cursando o 4° ano do ensino fundamental.

Publicidade

Uma opção extra é do curso de Excel Completo que terá duração de 70 horas e tem início no dia 10 de junho, no período noturno. O curso deve auxiliar os alunos a criarem planilhas com recursos e ferramentas básicas para otimizar consultas.

Na área de beleza, os cursos são para depilador e práticas em microagulhamento facial, com inícios no dia 3 e 10 de junho, entre às 13h às 17h e das 19h às 22h respectivamente. O primeiro deve qualificar os profissionais para a realização de procedimentos de depilação facial e corporal, enquanto o segundo deve aperfeiçoar as habilidades no uso do roller e técnicas de aplicação e cuidados com a biossegurança.

Publicidade

Outras informações no site: www.ms.senac.br/pontapora ou pelo telefone (67) 3431-4342.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *