Noticias

UFMG: voluntários preparam estudantes para a OBMEP 2022

O projeto de extensão Olimpo está com inscrições abertas até 10 de fevereiro para as aulas preparatórias gratuitas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O curso é destinado a alunos que cursam os anos finais do ensino fundamental (oitavo e nono anos) e do ensino médio.

Ministradas por professores voluntários selecionados – graduandos, mestrandos e doutorandos da UFMG –, as aulas têm como foco o desenvolvimento de competências matemáticas e o raciocínio lógico dos estudantes, abrangendo todo o conteúdo da matemática básica.

Publicidade

Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso preparatório ocorrerá no formato on-line, o que favorece a participação de alunos de todo o Brasil. Serão oferecidas 200 vagas, e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção será feita por meio de questionário de motivação, que busca identificar o interesse do aluno em participar e se preparar para OBMep, e a aplicação de teste, composto de questões de matemática que abordam conteúdos como conjuntos, grandezas e medidas, geometria plana e cálculo algébrico e polinômios.

Publicidade

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail pro.olimpo@gmail.com.

Com informações da UFMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *