UFV suspende aulas por causa do coronarívus

Tendo em vista a rápida expansão dos casos de coronavírus nos últimos dias em todo o Brasil, a Administração da UFV, por indicação do Comitê Operativo de Emergência, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas nos seus três campi. Estarão suspensas a partir de segunda-feira, 16 de março, as atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação e Educação Infantil nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O comunicado foi publicado no site da instituição no último sábado, 14 de março.

Também estarão suspensos os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira. As atividades técnico-administrativas estarão mantidas e serão constantemente avaliadas pela Administração.

É importante ressaltar que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado nos campus da UFV. No entanto, os casos suspeitos, ainda que em isolamento domiciliar, ensejam preocupação e medidas preventivas.

A administração da UFV informou que lamenta todos os transtornos advindos desta decisão, mas reforça que preza pela segurança de comunidade. As reavaliações serão constantes e todas as ações e mudanças decisórias serão prontamente comunicadas pelos meios de comunicação oficiais. Pediram, ainda, a todos, que tenham calma e ajam com seriedade e precaução, imbuídos do espírito comunitário de prevenção e responsabilidade que a COVID-19 exige.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.