Noticias

Unicamp 2023: gabarito oficial da 1ª fase

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou o gabarito oficial do Vestibular 2023. Os candidatos fizeram as provas neste domingo, 06 de novembro, e responderam a 72 questões objetivas. Nesta edição, foram oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação e 56.611 candidatos fizeram a prova. A segunda etapa será de redação e prova de conhecimentos específicos. A Convest já divulgou os cadernos de provas do Vestibular Unicamp 2023.

As inscrições para o exame 2023 acabaram no início de setembro e a primeira fase aconteceu neste domingo, 6 de novembro. A segunda fase foi marcada para dois dias, 11 e 12 de dezembro. Será a primeira realização de provas no último mês de um ano, e em 2022 o cronograma de provas acontecerá em meio a jogos da Copa do Mundo.

Os primeiros aprovados poderão conferir a lista em fevereiro de 2023, com a matrícula liberada entre os dias 7 e 9. São oito chamadas para aprovados no processo seletivo, com aulas começando em março.

Publicidade

Antes da primeira fase do vestibular, haverá provas de habilidades específicas para os candidatos do curso de graduação em música. As etapas ocorrem em setembro e outubro para este caso, enquanto para arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança o processo seletivo será entre 4 e 6 de janeiro.

Cursos mais concorridos

Medicina aparece como o curso mais procurado, com 293,87 candidatos por vaga. O segundo é arquitetura e urbanismo, com procura de 83 candidatos por vaga. Ciência da computação vem em terceiro lugar, com 75,85 candidatos por vaga. Em quarto lugar, o curso de Ciências biológicas, com quase 50 candidato disputando uma vaga.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Gabarito Oficial Unicamp 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *