Prouni

MEC divulgou o edital do Prouni 2024

O Programa Universidade para todos (Prouni) é um programa do governo federal, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares para estudantes que fizeram o Enem.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Prouni 2024 primeira edição, com todas as informações para os estudantes, que quiserem participar da seleção.

Como se inscrever no Prouni 2024?

Para se inscrever no Prouni 2024, você deve acessar o portal Acesso Único ( acessounico.mec.gov.br/prouni ) entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, usando o seu CPF e senha do login gov.br.

Publicidade

Você pode escolher até duas opções de curso, turno, instituição participante e a modalidade de concorrência (ampla ou cotas).

Requisitos para participar do Prouni 2024

  • Ter feito o Enem 2022 ou 2023 e obtido nota média igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.
  • Ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas integrais, ou de até três salários mínimos por pessoa para bolsas parciais.
  • Não ter diploma de curso superior.
  • Atender a pelo menos uma das seguintes condições: ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino básico, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição; ser autodeclarado preto, pardo, indígena ou quilombola.
  • Os critérios de seleção e desempate são baseados na nota do Enem e no perfil socioeconômico do candidato.

Resultado e comprovação das informações

O resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro e o da segunda chamada em 24 de fevereiro, por meio do site do Prouni.

Publicidade

Os candidatos pré-selecionados deverão comprovar as informações prestadas na inscrição junto à instituição de ensino escolhida, dentro dos prazos estabelecidos no edital.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *