NoticiasProuni

Prouni 2022.2: MEC prorroga novamente prazo para comprovação de informações

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para comprovar informações no Programa Universidade para Todos (Prouni), edição 2022. A previsão era que o prazo se encerrasse no dia 13 de setembro. Com a prorrogação, os candidatos tem até a próxima sexta-feira, 16 de setembro.

O novo cronograma foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (13). O MEC alterou as datas para os candidatos à lista de espera e ampliou até 22 de setembro o prazo para as instituições de ensino informarem a aprovação ou reprovação dos candidatos pelo Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Confira o novo cronograma do Prouni:

Publicidade
  • Comprovação de informações: de 1º de setembro a 16 de setembro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 27 e 28 de setembro
  • Divulgação do resultado da lista de espera: 3 de outubro
  • Entrega da documentação: 3 a 7 de outubro

Nesta etapa os alunos precisam comprovar que tem o perfil indicado para a bolsa. A autenticação dos dados pode ser realizada de forma virtual ou presencial na instituição para a qual foi pré-selecionado, de acordo com orientações da universidade.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) diz em nota que a “medida é positiva na medida em que o aluno tem a oportunidade de finalizar o seu processo e a sua vinculação junto a IES”. No entanto, defende que é importante que o aluno que finalize o processo de adesão do programa no novo prazo inicie o ano letivo em 2023 para não ter prejuízos acadêmicos ou ser reprovado por faltas.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *