NoticiasProuni

Resultado da lista de espera do Prouni será divulgado segunda (24)

O Ministério da Educação (MEC) divulgará na próxima segunda-feira, 24 de agosto, os resultados do Programa Universidade (Prouni) 2020.2. Os candidatos pré selecionados devem apresentar documentos para confirmar os dados que foram fornecidos no cadastro da inscrição. O prazo começa dia 24 e vai até 28 de agosto. A falta de comprovação acarretará a reprovação do pré selecionado.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferta bolsas de 100 e 50%, nesta edição foram ofertadas mais de 167 mil bolsas em um total de 1061 instituições de ensino particulares.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

Publicidade

Somente podem se inscrever no Prouni 2020.2 os alunos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2020, obtido uma pontuação mínima de 450 pontos e a redação não pode ter sido zerada. O candidatos devem ter cursado o ensino médio na rede pública ou na particular recebendo bolsa integral na escola, pessoas com deficiência não precisam seguir os requisitos citados anteriormente.

Para maiores informações acesse o portal do Prouni.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *