Veja quando vão abrir as inscrições para o ProUni 2022

O período de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) será do dia 22 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2022.

Podem fazer a inscrição no Prouni os estudantes que ainda não tenham diploma de ensino superior e que tenham feito a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com uma nota média de, pelo menos, 450 pontos.

Além disso, para entrar no ProUni, o estudante não pode ter tirado uma nota zero na Prova de Redação do Enem.

Ademais, o estudante que tem interesse em concorrer a alguma das vagas do Prouni também precisa atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

  • Ter cursado os 3 (três) anos do Ensino Médio em escolas da rede públicas de ensino, ou como bolsista integral em uma escola da rede particular de ensino
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública de ensino e parcialmente como bolsista integral em escola da rede privada de ensino
  • Ser pessoa com deficiência
  • Ser professor da rede pública de ensino

Portanto, se você atende a algum dos critérios que foram citados anteriormente, já pode fazer a sua inscrição no ProUni a partir do próximo dia 22 de fevereiro.

Quem pode ganhar uma bolsa do ProUni?

Podem concorrer à bolsa integral – ou seja, bolsa de 100% da mensalidade – do ProUni, os candidatos que tenham uma renda familiar mensal por pessoa que não seja maior do que o valor de 1 salário mínimo e meio, o que neste ano de 2022, corresponde ao valor de R$ 1.818,00 reais por mês.

Por outro lado, as bolsas parciais do Prouni são direcionadas para os casos em que a pessoa tem uma renda familiar bruta mensal por pessoa que não seja maior do que 3 (três) salários mínimos, o que neste ano de 2022, é equivalente ao valor de R$ 3.636,00 reais por mês.

Inscrições ProUni 2022

  • De 22 a 25 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.