NoticiasVestibular

UERJ: Pré-Vestibular Social do Sintuperj está com inscrições abertas

Teve início no dia 5 de janeiro de 2022, o processo seletivo para as vagas do ano de 2022 do Pré-Vestibular Social do Sintuperj.

No total, o número de 200 (duzentas) vagas estão sendo disponibilizadas por esta seleção, sendo que 100 (cem) vagas são para o turno da tarde – das 14 horas às 17 horas – e 100 (cem) outras vagas para o turno da noite – das 18 horas às 21 horas.

As atividades serão realizadas de forma presencial, de acordo com o calendário e as orientações das medidas sanitárias que foram definidas pela Administração Central da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Publicidade

Nesse sentido, as aulas podem ser transferidas para o modo de educação a distância – ou seja, online – nos casos em que houver essa necessidade, em função do aumento dos riscos de contágio por Covid 19 ou por gripe Influenza nas aulas que são realizadas presencialmente.

Podem participar deste processo seletivo, que é organizado pela Coordenação de Formação e Comunicação Sindical do sindicato, os membros das comunidades internas, o que inclui os servidores sindicalizados e os seus dependentes, e das comunidades externas da Uerj, o que inclui os servidores não sindicalizados e os demais candidatos interessados. Isso, para além dos ex-alunos do projeto que tenham frequentado, ao menos, 1 (um) ano letivo completo de aulas.

Publicidade

A data final para a realização das inscrições é o dia 11 de fevereiro de 2022. E assim, a relação dos candidatos que foram selecionados está prevista ser divulgada no dia 16 de fevereiro de 2022.

Lembrando ainda que há chances de ocorrer algumas mudanças no edital. E se essas alterações, de fato, vierem a ocorrer, toda e qualquer mudança será comunicada por meio do site oficial do Sintuperj na Internet, bem como pelas redes sociais do Sindicato e do Pré-Vestibular Social.

No caso de o número de inscritos ultrapassar a quantidade das vagas disponíveis, o processo seletivo será feito por meio de sorteio, de forma a dar prioridade para a comunidade interna no momento de distribuição das vagas oferecidas.

Para fazer a inscrição, é muito importante ler o edital, uma vez que este é o documento que apresenta todas as informações necessárias para o bom andamento do processo seletivo em questão.

O respectivo formulário de inscrição, assim como o Questionário Socioeconômico, devem ser preenchidos pelo candidato, bem como toda a documentação comprobatória deve ser apresentada pelo mesmo, devendo estes serem entregues na sede do Sintuperj, que é o seguinte endereço:

Rua São Francisco Xavier, nº 524, Sala 1.020, Bloco D, 1º Andar – Campus Maracanã da Uerj

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *