NoticiasProvas e Gabaritos

IFPE 2020: confira o gabarito

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) aplicou neste domingo, 15 de dezembro, a prova do Vestibular 2020.1. Ao todo 21.797 candidatos compareceram ao exame para disputar 4.715 vagas em 61 cursos, distribuídos em técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os exames foram aplicados nas cidades dos 16 campi do Instituto. Pela primeira vez, a prova também foi realizada em comunidades indígenas e quilombolas.

Ao todo 4.414 faltaram à prova, gerando um índice de abstenção de 16,84%. O tema da redação para os que concorrem aos cursos superiores foi “A liberdade de expressão na internet: possibilidades e limites”.

Publicidade

Quem discordar do resultado poderá interpor recurso somente nesta segunda (16). Os resultados das análises dos recursos serão divulgados junto com o gabarito definitivo, no dia 20, a partir das 17h.

A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2020.

Publicidade

Concorrência

O curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã) do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga. Em seguida, estão Design Gráfico (manhã) do Campus Recife com 14,42 e Engenharia Civil (noite) do Campus Afogados da Ingazeira com 13,05.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Gabarito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *