NoticiasVestibular

Unioeste divulga data das provas do Vestibular 2020

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou o cronograma de provas do Vestibular 2020. De acordo com a instituição, a data da próxima edição do Vestibular será dia 1º de dezembro de 2019, com ingresso de estudantes no início de 2020.

Ainda conforme a Universidade não há previsão de alterações em relação à edição anterior, assim como não há informações quanto a possibilidade de seleção conjunta para cursos presenciais e de Educação a Distância (EaD).

Locais de Provas

Assim como ocorreu na edição de 2019, as provas serão aplicadas em 7 cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Curitiba e Maringá.

Publicidade

Inscrições

O período de inscrição ainda não está definido, mas a previsão é que ocorra durante o mês de setembro de 2019. O valor da taxa de inscrição será de R$ 157,00 (cento e cinquenta e sete reais) e poderá ser paga nas Lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura sejam autorizados.

Isenção de taxa

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Concurso Vestibular, o candidato deverá informar o NIS (Número de Identificação Social) durante o preenchimento do formulário de inscrição. A isenção será concedida para candidatos que estejam regularmente inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro pode ser feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Publicidade

O período para solicitação de isenção iniciará com as inscrições e, geralmente, encerra-se duas semanas antes do término das inscrições, para que aqueles que não obtiveram a isenção tenham tempo hábil de realizar o pagamento.

Língua Estrangeira

A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos de graduação, sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol.
Nos cursos em que a língua estrangeira estiver definida como uma das matérias da área de conhecimento, pertinente ao curso, como é o caso dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol dos campi de Cascavel e Foz do Iguaçu, além do curso de Administração do Campus de Cascavel, é automática e obrigatória a seleção da respectiva língua como opção de prova.

Provas

As provas do Vestibular Unioeste 2020 serão realizadas, em um único dia, 1º de dezembro de 2019 e serão aplicadas em duas etapas obrigatórias, no período da manhã e da tarde.

Pela manhã, o acesso ao local de prova será das 7h40min até 8h10min e será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de 3 horas.

Pela tarde, o acesso ao local de prova será das 14h10min até 14h40min e o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e, fora de sede, nas cidades de Curitiba e Maringá. O candidato pode escolher fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente daquela onde o curso escolhido é ofertado.

Conteúdo

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e será composta por 77 questões, sendo 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. Confira o conteúdo programático e as obras literárias do Vestibular Unioeste 2020.

Sisu 2020

A Unioeste ofertará  aproximadamente 1.226 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2020, distribuídas em 65 cursos de graduação, conforme descrição abaixo:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • 613 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência;
  • 613 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas;
  • 0 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *