NoticiasProvas e Gabaritos

IME 2021: confira provas e gabarito da primeira fase

O Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ), disponibilizou as provas e os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021. O exame foi aplicado no domingo, 11 de outubro.

O Exame Intelectual (EI) do IME é formado por duas fases. Nesta primeira fase os candidatos tiveram que responder uma prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química.

Os classificados serão divulgados até o dia 19 de outubro e passam para a segunda fase, formada por cinco provas, que terão questões objetivas e discursivas, divididas da seguinte forma:

Publicidade
  • Matemática (26/10) – questões discursivas
  • Física (27/10) -questões discursivas;
  • Química (28/10) – prova composta por questões discursivas;
  • Português (29/10) – prova composta por questões objetivas e redação;
  • Inglês (29/10) – prova composta por questões objetivas

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 22 de dezembro. Após essa divulgação, os classificados passam ainda por outras fases, como a Inspeção de Saúde (IS) e o Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro.

Vagas

Estão sendo oferecidos pelo IME 70 vagas para candidatos da Ativa, sendo 14 vagas reservadas para candidatos negros. Para a Reserva são 28 vagas, sendo seis delas destinadas aos candidatos negros.

Publicidade

Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *