NoticiasSem categoriaVestibular

Unicamp 2024: segunda fase do Vestibular acontece em dezembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se prepara para a segunda fase do seu Vestibular 2024, marcada para os dias 3 e 4 de dezembro. Este ano, 13.447 candidatos são esperados para participar desta etapa crucial do processo seletivo.

A Unicamp oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação. A universidade adota cotas étnico-raciais e reserva um percentual mínimo de vagas para candidatos pretos e pardos. Além disso, há o processo seletivo Enem-Unicamp, que oferece 639 vagas adicionais.

Os exames da segunda fase incluem uma prova de redação e questões discursivas abrangendo conhecimentos gerais e específicos, variando conforme o curso escolhido pelo candidato.

Publicidade

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta, e os portões abrirão às 12h, fechando pontualmente às 13h em ambos os dias. As provas ocorrerão das 13h às 18h.

Estrutura das Provas

No primeiro dia (3 de dezembro), os candidatos enfrentarão a prova de redação, questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, além de questões interdisciplinares de Ciências da Natureza.

Publicidade

No segundo dia (4 de dezembro), as provas serão de Matemática e questões interdisciplinares de Ciências Humanas, com variações conforme a área de estudo.

O que Levar no Dia da Prova

Os participantes devem trazer um documento de identidade original, caneta de tinta preta fabricada em material transparente, lápis, borracha, régua transparente e compasso.

Resultados e Matrículas

O resultado do Vestibular 2024 da Unicamp será divulgado em 29 de janeiro, com matrículas programadas para os dias seguintes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *