NoticiasSisu

MEC abriu a consulta de vagas do SISU 2023

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023. Essa é uma oportunidade para os estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior pública no Brasil.

Por meio do Sisu, os candidatos podem concorrer a vagas em diversas universidades e institutos federais, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. A consulta de vagas é uma etapa importante para que os estudantes possam avaliar as opções disponíveis e escolher a melhor alternativa de acordo com suas preferências.

A consulta de vagas é realizada por meio do site do MEC, no qual o estudante poderá fazer a pesquisa por Instituição, cidade e curso.

Publicidade

É importante destacar que a consulta de vagas não é o momento de efetuar a inscrição no Sisu. As inscrições para o SISU 2023 serão abertas no dia 16 de fevereiro pelo MEC, e os estudantes terão até o dia 24 de fevereiro para realizar sua inscrição e concorrer às vagas disponíveis.

A abertura da consulta de vagas para o Sisu 2023 é uma excelente oportunidade para os estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública no Brasil. É fundamental que os candidatos realizem a consulta de vagas e avaliem cuidadosamente as opções disponíveis para escolher o curso e a instituição mais adequados às suas expectativas e necessidades.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *