Sisu

Cursos com mais aprovados no Sisu 2024

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, porta de entrada para as universidades públicas brasileiras, abre suas portas para milhares de estudantes em busca de realizar seus sonhos acadêmicos.

Entre as dúvidas e expectativas, uma pergunta se destaca entre os estudantes, quais cursos apresentam as maiores taxas de aprovação?

Veja abaixo os cursos com as maiores aprovações no Sisu 2024, desvendando os fatores que contribuem para esse sucesso, as características dos candidatos aprovados e dicas valiosas para aumentar suas chances de ingressar na sua área de interesse.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cursos com mais aprovação no Sisu 2024

  1. Pedagogia: 9.355 candidatos aprovados
  2. Administração: 8.900 candidatos aprovados
  3. Direito: 7.780 candidatos aprovados
  4. Ciências Biológicas: 7.705 candidatos aprovados
  5. Matemática: 7.000 candidatos aprovados
  6. Medicina: 5.7232 candidatos aprovados
  7. Engenharia Civil: 5.693 candidatos aprovados
  8. Química: 5.509 candidatos aprovados
  9. Ciências Contábeis: 5.175 candidatos aprovados
  10. Agronomia: 5.037 candidatos aprovados

Fatores que Contribuem para a Alta Aprovação:

  • Perfil dos Candidatos: Os cursos com mais aprovações no Sisu 2024 geralmente atraem candidatos com alto desempenho no Enem, boa base de conhecimentos e foco no vestibular.
  • Dificuldade do Curso: A concorrência e a dificuldade do curso também influenciam na taxa de aprovação. Cursos com menor número de vagas e maior número de inscritos tendem a ter taxas de aprovação mais baixas.
  • Localização da Universidade: A localização da universidade também pode influenciar na taxa de aprovação. Cursos em universidades localizadas em grandes centros urbanos geralmente atraem mais candidatos, o que pode aumentar a concorrência.

Dicas para Aumentar suas Chances de Aprovação:

  • Tenha um bom desempenho no Enem: A nota do Enem é o principal critério de seleção no Sisu. Dedique-se aos estudos e faça simulados para se preparar para o exame.
  • Escolha a modalidade de ingresso correta: O Sisu oferece diferentes modalidades de ingresso, como ampla concorrência, cotas e bônus. Escolha a modalidade que melhor se encaixa no seu perfil.
  • Fique atento às datas importantes: Acompanhe o calendário do Sisu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *